Passageiro abre porta de um avião Boeing 747 apenas para tomar um ar fresco

Cenas do vídeo que você verá logo abaixo

Um passageiro de uma companhia aérea russa causou a maior confusão e atraso de voo, após abrir a porta dianteira de um Boeing 747 para tomar um ar fresco depois de se incomodar com o ar-condicionado desligado.

O caso aconteceu antes do voo FV5625 operado pela Rossiya Airlines, que partiria de Moscou, na Rússia, para Antália, na Turquia, a bordo de um Boeing 747-400.

Segundo informações da Newsweek, a ocorrência aconteceu no último domingo, dia 11 de julho, quando o Jumbo sofreu um atraso e permaneceu no solo por conta de problemas com o ar condicionado.

O atraso já durava duas horas, fazendo com que os passageiros permanecessem a bordo do Boeing 747 sob um calor de 30ºC. Relatos indicam que alguns passageiros estavam desmaiando com a alta temperatura.

Com o incômodo a bordo, um passageiro de 42 anos, identificado como Vladimir Kuznetsov, levantou-se de seu assento e disse que não iria mais esperar, abrindo uma das portas dianteiras do Boeing 747, para que um ar fresco pudesse entrar.

Se não bastasse a atitude não autorizada do homem, adicionalmente as portas do Jumbo já estavam em automático, ou seja, prontas para dispararem a escorregadeira de emergência caso fossem abertas para uma necessidade de evacuação.

No vídeo abaixo, publicado no Twitter, é possível observar o Boeing 747 estacionado com uma das portas abertas e a escorregadeira inflável de emergência pendurada, que se abriu sobre um veículo de apoio de solo do Aeroporto Moscou Sheremetievo.

Com o incidente, a aeronave precisou ser substituída e todos os passageiros realocados, resultando em mais atraso no voo.

Ainda não há informações sobre qual tratamento foi dado ao homem que abriu a porta do Boeing 747, mas é possível que ele enfrente uma multa da Rossiya Airlines por tal inconveniente e mudança de aeronave.

A ocorrência, no entanto, não é um caso inédito e nem raro. Vários foram os casos recentes de passageiros que decidiram abrir portas ou saídas de emergência de aviões comerciais em diversos lugares. Houve, por exemplo, uma mulher na Ucrânia que, em setembro do ano passado, saiu e caminhou sobre a asa de um Boeing 737 (clique aqui caso queira rever a cena).

Em outro exemplo, no começo deste mês, noticiamos aqui no AEROIN um caso parecido, no qual um passageiro da American Airlines demonstrou sua impaciência ao abrir a porta de emergência, subir na asa e saltar do avião em pleno pátio.

Tudo aconteceu depois que a American Airlines cancelou o voo 2398 de Charlotte para Baltimore, após os passageiros esperarem duas horas dentro da aeronave. Quando o passageiro saltou, a aeronave aguardava em uma posição de estacionamento por alguém que pudesse acoplar a ponte de embarque nela.

Você pode relembrar este e outros casos nos títulos a seguir:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Azul divulga resultados de 2023 com prejuízo de R$ 700 milhões...

0
A Azul registrou aumento na receita e lucro no quarto trimestre de 2023, ao explorar novos mercados e manter os custos sob controle