Passageiro ateia fogo em Boeing 737 MAX da Gol e comissários intervêm

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um passageiro indisciplinado ateou fogo em papéis durante um voo de Belo Horizonte para São Paulo, precisando ser imobilizado pelos comissários de bordo.

O caso aconteceu ontem, dia 27 de maio, durante um voo da Gol Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, conforme informa o portal de notícias G1.

O incidente foi reportado durante o voo G3-1471, operado pelo Boeing 737 MAX 8 de matrícula PR-XME. A curta viagem estava transcorrendo normalmente até o momento em que um passageiro se trancou no banheiro do avião, para atear fogo em alguns documentos.

Diante da atitude desordeira do passageiro, a tripulação precisou intervir, contendo e imobilizando o homem, com a ajuda voluntária de outro passageiro que estava a bordo. Os pilotos informaram o controle de tráfego e solicitaram ajuda em solo para receber a aeronave em Guarulhos.

Imagem: RadarBox

Em nota, a companhia aérea confirmou o caso dizendo:

“Nossa tripulação, treinada em técnicas de contenção não violenta, conseguiu deter o homem com a ajuda voluntária de um passageiro. A Polícia Federal e o Posto Médico do aeroporto foram acionados pelo comandante do voo e agiram prontamente logo após o pouso, que aconteceu sem intercorrências no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo.”

O passageiro indisciplinado foi recebido no desembarque pela Polícia Federal e uma equipe médica. Segundo informações do Aeroporto de Guarulhos, o pouso da aeronave aconteceu sem intercorrências e o incidente, que foi controlado rapidamente, não afetou diretamente as operações aéreas. O homem foi levado para a delegacia, onde foi dado andamento no caso.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir