Passageiro bêbado terá que pagar $172 mil após voo desviado

Um passageiro terá que pagar $172 mil dólares para a Hawaiian Airlines após causar confusão a bordo devido a sua embriaguez e o voo ter sido desviado.

Em fevereiro o voo da HA459 de Honolulu para Seul foi desviado após o homem sul-coreano de 48 anos de nome Kyong Chol Kim, ter incomodado uma criança no assento ao lado 45 minutos após a deoclagem.

Mesmo após a mãe do garoto pedir para ele encostar na perna do seu filho, Kyong continuou. A comissária foi chamada e o passageiro ameaçou a mesma, até que militares americanos de folga que estavam no vooforam até o passageiro que também os ofendeu em inglês e coreano.

Cumprindo seu dever os militares agarraram o passageiro e amarraram ele na cadeira. Logo após o comandante foi avisado da situação e decidiu voltar para o Havaí.

Foi constado que o homem bebeu sozinho antes do voo uma garrafa de uísque por completo. E como já é conhecido, os efeitos do álcool em voo são “potencializados”. Para completar a trapalhada ele ainda pediu drinks após o avião decolar.

Após o pouso o homem foi preso pelo serviço de proteção de fronteiras (CBP). Porém nesta semana a sentença saiu: o homem foi condenado a seis meses de prisão além de multa de $172 mil dólares (R$643 mil).

O valor é referente ao custo de combustível que a aeronave teve para voar até o ponto do incidente somado ao retorno, além de custos de acomodações dos outros passageiros a bordo.

Com informações da FOX News

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.