Passageiro bêbado: 66% dos turistas britânicos já voaram ao lado de um!

Uma pesquisa do Institute of Alcohol Studies revelou que cerca de dois terços (66%) dos turistas britânicos já compartilharam voos com algum passageiro bêbado e que veio a apresentar algum tipo de mau comportamento durante a viagem.

passageiro bêbado abordo avião

Os dados foram revelados em meio a um surto de cachaceiros embarcados que vem preocupando as autoridades locais. Apesar dos números, apenas 24% dos viajantes assumiram ingerir álcool no aeroporto, com só 2% consumindo mais de quatro drinks.




Na última semana, a Civil Aviation Authority (CAA) solicitou mais promotores para atuar contra passageiros violentos e alcoolizados, já que no Reino Unido esse tipo de ofensa é considerada grave. Somente nesse ano, até 16 de julho, mais de 200 reportes de mau comportamento de passageiro bêbado haviam sido enviados às autoridades. Para se ter como comparação, em todo o ano de 2013 apenas 98 reportes foram feitos.

Richard Stephenson, da CAA, disse que “ações criminais devem ser abertas contra esses ofensores com mais frequência, de modo a inibir tal comportamento”.

As leis britânicas proíbem a venda de álcool após uma determinada hora, porém não se aplicam aos aeroportos internacionais. 86% dos passageiros indagados na pesquisa responderam que desejariam que as mesmas leis valessem para aeroportos e 74% condenam qualquer consumo antes do voo.

O Departamento dos Transportes considera uma série de medidas para endereçar o problema. Um porta-voz da entidade disse que “em breve, começaremos com análises do impacto da ampliação das leis aos aeroportos e teremos uma conclusão sobre como aplica-las para tratar esse problema insurgente”.

 
Informações do Dailymail.
 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.