Passageiro do Brasil preso com 31 kg de cocaína ao chegar no Aeroporto Rafic Hariri

Avião Airbus A350-900 Ethiopian Airlines
Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O departamento de alfândega do Aeroporto Internacional Rafic Hariri, em Beirute, Líbano, apreendeu 31 quilos de cocaína na última quarta-feira, 2 de dezembro, relatou a Agência de Notícias do Estado do Líbano, NNA.

A cocaína foi encontrada escondida em uma bolsa com um dos passageiros que desembarcaram de um voo da companhia aérea Ethiopian Airlines, que havia chegado do Brasil após escala na Etiópia.

No aeroporto foram iniciadas investigações para saber mais detalhes sobre esta operação de tráfico.

Segundo o portal libanês The961, esta não é a primeira vez que autoridades frustram uma tentativa de tráfico de cocaína chegando do Brasil ao Líbano através da Etiópia. Em 2013, coincidentemente na mesma data de 2 de dezembro, alguém tentou entrar com cocaína também escondida na sua mala.

Até o momento da publicação desta matéria, não há confirmação sobre a nacionalidade da pessoa que transportava os 31 kg da droga. A apreensão também levanta questionamento sobre como tal quantidade de cocaína poderia ter passado pelo controle de saída no Brasil, caso a mesma tenha partido do país, e não sido embarcada de alguma forma na escala na Etiópia.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias