Passageiro desembarca no Galeão com 7 kg de skunk na mala

Pacotes com skunk apreendidos no Galeãonesta quarta-feira.IMAGEM: Divulgação Receita Federal

Um passageiro foi preso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), após desembarcar com 7 kg de skunk em mala despachada. A droga foi achada nesta quarta, 19, em uma ação conjunta da Alfândega da Receita Federal Galeão com a Polícia Federal do aeroporto.

De acordo com a Receita Federal, o passageiro de 20 anos, que não teve a identidade divulgada, é residente de Campos dos Goytacazes (RJ). Ele embarcou em Manaus (AM) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), em voo que teve conexão em Campinas (SP).

A ação foi resultado do trabalho de inspeção indireta por meio do escaneamento de bagagens por equipamento de raio-x que detectou diversos pacotes com matéria orgânica. O valor estimado da apreensão é de R$ 70 mil.

Os volumes foram abertos na presença do passageiro e o resultado preliminar indicou a presença da substância THC, principal substância psicoativa presente em drogas como a maconha e o skunk. O entorpecente é capaz de causar dependência física e psíquica e está incluída na Lista de Substâncias de Uso Proscrito no Brasil.

Informações da Polícia Federal

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Comissão de Turismo discute nessa semana a concessão dos aeroportos do...

0
A concessão dos 2 aeroportos no RJ já foi oficializada pelo Ministério da Infraestrutura por meio de edital de chamamento público de estudos.