Passageiro desloca o ombro e desmaia em voo para Guarulhos, mas médico a bordo o acode

Uma história inusitada e com bom final foi registrada, na quinta-feira passada (30), a bordo de um voo da Gol Linhas Aéreas ligando Cuiabá a Guarulhos (SP), depois que um passageiro deslocou o ombro dentro da aeronave. Para sua sorte, um clube de futebol viajava naquele mesmo avião e o médico do time ajudou com os primeiros socorros.

Como relata o G1, o passageiro identificado como Paulo Asvolinsque estava em sua poltrona assistindo a um filme quando decidiu apertar o botão de chamada dos comissários (aquele que fica no teto, abaixo do compartimento de bagagem). No movimento, ele acabou deslocando o ombro. Com dor, sua pressão baixou e ele acabou desmaiando.

Outros passageiros acionaram a tripulação que, por sua vez, rapidamente acionou o comandante. Pelo alto-falante, o piloto avisou que havia um passageiro passando mal e indagou se havia algum médico a bordo.

Para sorte do passageiro, o médico ortopedista Jhone Pereira, do Cuiabá Sport Clube, estava a bordo e se identificou, prestando os primeiros socorros ao rapaz, colocando-lhe o ombro no lugar e imobilizando lhe o braço.

O Blog do Eder Moraes cita que, ao despertar, o passageiro ainda estava atordoado e com a visão prejudicada. O médico lhe acalmou dizendo que isso era normal e resultante da dor causada pelo rompimento de um ligamento. Uma medicação analgésica foi providenciada e a dor controlada.

Após o voo, o passageiro compartilhou uma foto sua com o médico, momentos após o atendimento. O voo não precisou ser desviado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias