Passageiro diz que saiu, com seu cão, do avião em movimento por estar prestes a pirar

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A321 Delta Air Lines
Airbus A321 da Delta – Imagem: formulanone / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Acompanhamos ontem, 22 de dezembro, o inusitado caso de dois passageiros que saíram de uma aeronave Airbus A321 quando esta já havia começado a se movimentar em direção à pista de decolagem do aeroporto LaGuardia, em Nova Iorque.

Os dois haviam desembarcado através da escorregadeira inflável, automaticamente acionada e inflada quando uma saída de emergência armada é aberta com o avião em deslocamento de solo.

Até a publicação de ontem, as informações ainda eram apenas baseadas em relatos preliminares, mas hoje, 23, já circulam declarações dos envolvidos na ocorrência.

Segundo relata a CNN Travel, o casal é Antonio Murdock, de 31 anos, e Brianna Greco, de 23. Ambos foram presos caminhando com seu cachorro pela área de taxiamento de aeronaves após terem causado o transtorno ao voo.

De acordo com declarações dadas por Murdock durante acusação civil na terça-feira, ele sentiu que precisava sair ou perderia o controle de si.

A versão do passageiro foi confirmada pela declaração de uma comissária. A tripulante afirmou que ela supostamente o ouviu dizer algo como: “Preciso sair do avião, não quero sentar aqui, vou abrir a porta.”

Em seguida, ele teria passado pela comissária de bordo empurrando-a, e aberto a porta marcada como “saída de emergência”, o que fez com que a escorregadeira se inflasse. O homem então pegou seu cachorro e saiu usando a escorregadeira, sendo seguido por sua companheira.

Ainda não informações sobre possíveis distúrbios de ordem psicológica do passageiro, como ansiedade, por exemplo, que poderiam ter influenciado em sua incapacidade de se manter a bordo do Airbus A321 em movimento.

A aeronave teria ficado cerca de 1 hora parada no local em que houve a inusitada ocorrência, finalmente prosseguindo depois de volta ao portão para desembarque dos passageiros.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias