Passageiro é detido em plena ‘taxiway’ do aeroporto após pouso de emergência

O homem sendo detido na pista de taxiamento, em cena do vídeo abaixo nesta matéria

Uma curiosa cena de um homem sendo abordado em plena pista de taxiamento (“taxiway”) do aeroporto foi registrada neste fim de semana por um dos passageiros do voo logo após uma evacuação de emergência ao pousar.

Segundo as autoridades americanas, a situação ocorreu na tarde do sábado, 9 de outubro, no voo 4817 da American Eagle (American Airlines) operado pela companhia regional Republic Airways, com 76 passageiros e seis tripulantes.

O avião chegou de Indianápolis para Nova York, pousando em emergência no Aeroporto LaGuardia logo após as 15h00, devido a um suposto incidente de segurança envolvendo um passageiro.

De acordo com funcionários da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, os passageiros do voo relataram “comportamento suspeito” do viajante.

O canal ABC7NY relata que um homem disse que o suspeito estava sentado cerca de cinco ou seis filas atrás dele e ouviu uma mulher dizer: “Não faça isso, não faça isso”. Não está claro a que ela estava se referindo, mas o passageiro disse que imediatamente houve pânico no avião e, assim que o avião pousou em segurança e foi dada a orientação de evacuação, os passageiros correram para descer, empurrando uns aos outros pelos escorregadores infláveis.

“Aterrissamos com muita força e, do nada, as pessoas gritavam na parte de trás do avião”, disse o passageiro. “Aparentemente, um cara poderia estar com uma bomba contra ele. Era uma suspeita de bomba e então todo mundo estava empurrando e saindo do avião. Foi uma loucura.”

Valerie Falsetta, que compartilhou um dos vídeos dos momentos depois que ela e outros passageiros saíram do avião, informou ao canal CBS2 que a senhora sentada ao lado do suspeito disse que ele estava agindo de forma estranha durante toda a viagem de avião. Então ela se levantou para supostamente usar o banheiro, mas foi dizer ao piloto que havia coisas suspeitas na mochila do homem, e eles decidiram pelo pouso em emergência para que as autoridades recebessem a aeronave no pouso.

Valerie também disse que foi caótico quando eles foram recebidos pelos primeiros respondentes na pista de taxiamento e um dos bombeiros deteve o homem ali mesmo.

Depois, as autoridades fizeram uma varredura no avião, mas nada foi encontrado, e o homem foi levado para interrogatório, assim com alguns passageiros que estavam sentados próximos a ele. Até o momento, não há maiores detalhes sobre os resultados do interrogatório.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias