Passageiro é encontrado no trem de pouso de um avião após aterrissagem

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Konstantin von Wedelstaedt, GFDL 1.2, via Wikimedia

Um passageiro clandestino foi encontrado vivo em um avião que voava de Londres para a Holanda na quinta-feira, dia 4 de janeiro. Reportagens da imprensa local afirmam que um menino queniano de 16 anos foi encontrado no trem de pouso de um Airbus A330 cargueiro da Turkish Airlines (voo TK-6305), que pousou no aeroporto de Maastricht. 

O garoto foi descoberto pela equipe de solo do aeroporto quando o avião, que chegara de Londres – Stansted, já estava prestes a decolar de volta para Istambul. Desacordado, o menino foi levado a um hospital, onde foi constatada hipotermia severa.

O Royal Marechaussee, um braço policial das forças armadas holandesas, postou um tuite dizendo que as forças em Limburg estariam investigando, entre outras coisas, a possibilidade de contrabando de pessoas e que “o garoto queniano de 16 anos estava se saindo razoavelmente bem” em sua recuperação.

Não se sabe nem onde e nem como o garoto subiu no trem de pouso e se escondeu para fazer a viagem mais perigosa de sua vida – e que poderia ter-lhe custado a vida. Apesar de ser uma situação rara, geralmente os viajantes clandestinos não sobrevivem ao frio e morrem congelados, ou então caem da aeronave por não conseguirem se equilibrar.

Esses jovem ganhou, de fato, uma nova vida depois de sobreviver. Certamente, mais detalhes dessa história serão compartilhados no futuro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias