Passageiro encontra arma carregada no banheiro de Jumbo da British Airways

Uma verdadeira confusão se desenvolveu em um avião da British Airways depois que um passageiro encontrou uma arma carregada no banheiro da aeronave.

Avião Boeing 747-400 British Airways
Boeing 747-400 da British Airways – Imagem: Petr Kratochvil [CC]

O passageiro encontrou a arma e, assustado com a situação, tirou uma foto e mostrou a outros viajantes o que havia encontrado no banheiro. Uma confusão começou a se desenvolver a bordo até que o comandante aparecesse para acalmar a situação.

A arma estava “apenas apoiada no lado da pia”, disse um passageiro ao jornal britânico The Sun, dizendo que o homem que a encontrou ficou “atordoado com o que viu” no jato que iria de Nova York para Londres.

“Poucos minutos depois da confusão, o comandante confirmou que uma arma havia sido encontrada – o que assustou todo mundo”, disse um empresário de 33 anos ao The Sun.

“Ele tentou acalmar todos, explicando que a lei permitia armas de mão em aviões para o caso de oficiais de proteção e que a arma estava de volta com o guarda-costas”. O homem é segurança do ex-primeiro-ministro britânico David Cameron.

O guarda-costas não identificado deixou a Glock 19, junto com o passaporte do político que também estava a bordo, no banheiro do voo da British Airways quando o jato esperava para decolar para Londres-Heathrow na segunda-feira, 3 de fevereiro.

Mesmo com a explicação do comandante, um passageiro não aceitou a situação, e disse que se sentia desconfortável com a possibilidade de armas serem permitidas no avião.

“O comandante saiu e voltou alguns minutos depois para dizer que a arma havia sido retirada do avião”, disse o passageiro.

O Boeing 747-400 de matrícula G-CIVM decolou com um atraso de uma hora e meio no voo BA112 do dia 3, segundo dados do FlightRadar24.

“Nossa equipe lidou com o problema rapidamente antes da partida”, disse a companhia aérea ao The Sun.

Cameron – que estaria em Nova York para um fim de semana com a esposa – tem direito a proteção armada 24 horas, mesmo em voos.

Devido à ocorrência, o policial da unidade de realeza e proteção especializada foi suspenso, confirmou a polícia de Londres. “Estamos levando esse assunto muito a sério e uma investigação interna está ocorrendo”, afirmou a força em comunicado.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.