Início Variedades Passageiro é expulso pela polícia após provocar pouso não planejado

Passageiro é expulso pela polícia após provocar pouso não planejado

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A tripulação de um voo comercial precisou alterar sua rotina e fazer um pouso não planejado depois que um passageiro causou desordem a bordo quando a aeronave sobrevoava a região de Portugal.

Avião Boeing 737-800 Ryanair
Imagem: Bene Riobó / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A ocorrência se deu no voo de número FR4346, cumprido por um Boeing 737-800 da Ryanair, de Liverpool, na Inglaterra, para Tenerife, na Espanha. O jato fez um pouso não programado em Lisboa, capital de Portugal, depois que um passageiro provocou um tumulto a bordo na última sexta-feira, 16. O homem foi forçado a desembarcar pela polícia portuguesa sob aplausos dos demais passageiros.

Segundo relatos de testemunhas colhidos pelo jornal britânico Daily Star, a confusão começou no fundo a aeronave, quando gritos violentos chamaram a atenção dos comissários. Não há informações concretas sobre o que causou o tumulto.

A companhia aérea se recusou a fornecer detalhes sobre o ocorrido, mas confirmou que o pouso em Lisboa foi causado por problemas com um passageiro e que a polícia precisou ser acionada.

Passageiros do voo relataram à imprensa que havia sinais de briga e muitos “respingos de sangue” pela aeronave. O portal MSN apurou que o causador do problema precisou ser amarrado em uma poltrona para se acalmar. Um dos comissários teria sangue na camisa quando a confusão terminou.

Quando o avião pousou em Lisboa, outro passageiro disse que a porta do avião foi aberta e cerca de cinco policiais portugueses subiram a bordo e retiraram o homem da aeronave. Os demais viajantes aplaudiram e gritaram palavras de apoio à Polícia quando estes deixaram a aeronave.

Após o incidente, a aeronave prosseguiu com sua programação de voo normalmente.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.