Passageiro filma Antonov batendo em prédio na Rússia

O avião ucraniano Antonov An-24RV da aérea russa Angara Airlines saiu da pista hoje e bateu num prédio durante um pouso de emergência em Nizhneangarsk.

A aeronave estava com 43 passageiros a bordo além de quatro tripulantes, sendo que dois destes faleceram com o impacto: o comandante e o engenheiro de voo. 19 passageiros ficaram feridos mas não correm risco de vida.

No momento do voo a aeronave fazia o voo 2G 200, saindo de Ulan-Ude para Irkutsk com escala em Nizhneangarsk, no sul da Rússia. Um passageiro que estava no lado direito da aeronave filmou o pouso que até então parecia “normal”, confira:

Quando a aeronave estava a 30 km de distância do aeroporto de Nizhneangarsk houve uma falha no motor esquerdo, sendo que foi declarada emergência.

Segundo o Ministério do Interior da Rússia, o pouso ocorreu às 10h24 na hora de local, sendo que a aeronave pousou pela pista 22 sem maiores problemas além do motor em falha, e depois varou a pista sem razão conhecida ainda.

Após sair da pista por 100 metros a aeronave bateu em um prédio da empresa de tratamento de água local, resultando na morte dos tripulantes e posterior incêndio.

Com informações do portal parceiro Transponder 1200

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos