Passageiro filma bombardeiro “invisível” B-2 voando próximo a seu avião

Um passageiro conseguiu filmar o momento em que um bombardeiro stealth B-2 é visto cruzando abaixo de um avião de passageiros dos EUA. A tecnologia stealth faz com que a aeronave seja invisível a radares.

O bombardeiro foi visto e filmado acima do Colorado por um passageiro de um voo da Southwest Airlines de Las Vegas para Chicago.

A filmagem, que você verá logo abaixo, mostra o avião em forma de flecha – um dos 20 operados pela Força Aérea dos EUA – voando sob o avião do passageiro e deixando um rastro de condensação atrás dele.

Inicialmente fica difícil definir se o bombardeiro está acima ou abaixo do avião de passageiros, pois ele não possui empenagem vertical. Mas ao longo do vídeo nota-se que ele está acima das nuvens e abaixo do cinegrafista.

O avião foi projetado para ser difícil de detectar no radar, e inicialmente desenvolvido para ser capaz de realizar ataques nucleares durante a Guerra Fria. Mas foi usado pela primeira vez em 1998, quando lançou bombas convencionais durante a Guerra do Kosovo.

Informações pelo Daily Mail.

Que tal assar uma carne em um motor de Boeing 757?

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir