Passageiro filma bombardeiro “invisível” B-2 voando próximo a seu avião

Um passageiro conseguiu filmar o momento em que um bombardeiro stealth B-2 é visto cruzando abaixo de um avião de passageiros dos EUA. A tecnologia stealth faz com que a aeronave seja invisível a radares.

O bombardeiro foi visto e filmado acima do Colorado por um passageiro de um voo da Southwest Airlines de Las Vegas para Chicago.

A filmagem, que você verá logo abaixo, mostra o avião em forma de flecha – um dos 20 operados pela Força Aérea dos EUA – voando sob o avião do passageiro e deixando um rastro de condensação atrás dele.

Inicialmente fica difícil definir se o bombardeiro está acima ou abaixo do avião de passageiros, pois ele não possui empenagem vertical. Mas ao longo do vídeo nota-se que ele está acima das nuvens e abaixo do cinegrafista.

O avião foi projetado para ser difícil de detectar no radar, e inicialmente desenvolvido para ser capaz de realizar ataques nucleares durante a Guerra Fria. Mas foi usado pela primeira vez em 1998, quando lançou bombas convencionais durante a Guerra do Kosovo.

Informações pelo Daily Mail.

Que tal assar uma carne em um motor de Boeing 757?

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.