Passageiro filma faíscas e chamas saindo de baixo de seu avião durante o pouso

Um incidente foi registrado em vídeo por um passageiro, mostrando uma quantidade de chamas saindo de baixo de um Boeing 737, durante o pouso em um aeroporto no Marrocos.

Cena do vídeo que você verá logo abaixo

De acordo com informações obtidas pelo The Aviation Herald, a aeronave envolvida no incidente é um Boeing 737-800, registrado sob a matrícula CN-RNP, da Royal Air Maroc. A aeronave estava realizando um voo regular doméstico no último domingo, dia 15 de agosto, entre as cidades de Casablanca e Oujda. Segundo relatos, tanto a decolagem no Aeroporto Internacional Mohammed V, quanto o voo em cruzeiro, aconteceram de forma prevista e sem intercorrências.

No entanto, durante o pouso e, ao tocar a pista 06 do Aeroporto de Oujda – Angad, um grande brilho proveniente de chamas pôde ser visto no lado esquerdo da aeronave. Os pilotos aplicaram o reversor do Boeing 737 e pararam rapidamente sobre a pista.

Um dos passageiros a bordo, captou o momento do pouso, bem como a claridade das chamas e faíscas, que podem ser vistas no vídeo abaixo, além dos sons dos reversores atuando durante o pouso.

A companhia aérea marroquina e a Autoridade de Aviação Civil local ainda não emitiram nenhum parecer sobre o incidente, bem como as causas das chamas. Também não foi possível confirmar se os passageiros evacuaram a aeronave naquele ponto da pista.

Embora as causas do incidente não tenham sido apontadas até o momento, o AvHerald comenta que é possível que a aeronave tenha tido problemas em um dos pneus, que teria estourado, e o atrito das rodas, em contato com o solo, gerou as faíscas vistas acima no vídeo.

De acordo com dados obtidos através da plataforma do RadarBox, a aeronave envolvida na ocorrência ainda está em solo desde a noite do último domingo.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias