Início Variedades

Passageiro que morreu a bordo de voo é confirmado com Covid, causando medo no destino

Airbus A320neo da Pegasus, semelhante ao da ocorrência – Imagem: Marvin Mutz / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Foi confirmado pelas autoridades alemãs nessa última terça-feira, dia 2 de novembro, que um passageiro que estava infectado com o vírus da Covid-19 veio a falecer a bordo do voo PC-1043 da companhia turca Pegasus Airlines, operado por um Airbus A320neo registrado sob a matrícula TC-NCN na rota entre Istambul, na Turquia, e Hamburgo, na Alemanha.

De acordo com informações do site Transponder1200, o passageiro foi encontrado imóvel em seu assento quando o avião pousou no aeroporto da cidade alemã em 25 de outubro, e a confirmação da contaminação tem causado medo na cidade no destino.

O A320neo no voo PC-1034 no dia 25 de outubro – Imagem: RadarBox

As autoridades alemãs confirmam que o passageiro estava infectado com Covid-19 e que recebeu autorização para embarcar no voo, pois pôde comprovar que estava 100% imunizado contra a Covid-19.

A real causa da morte ainda não foi definida, não sendo possível afirmar que foi pela Covid, mas o fato de ele estar infectado com o vírus SARS-CoV-2 anda causando pânico e desconfiança pelos munícipes de Hamburgo.

A identidade do passageiro ainda não foi divulgada, mas de acordo com as informações, as autoridades da Alemanha já estão averiguando o perfil de todos os passageiros a bordo do voo, com o objetivo de iniciar testes de Covid e informa-los sobre a situação de saúde de todos a bordo.

A Pegasus Airlines é uma companhia aérea turca de baixo custo com sede na área Kurtköy de Pendik, Istambul, com bases em vários aeroportos turcos.

Sair da versão mobile