Passageiro briga com comissária por máscara e urina no assento do avião

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um passageiro que armou uma confusão a bordo de um voo da Alaska Airlines na última terça-feira (9), incluindo o não uso de máscara e urinar no seu assento, poderá ser multado no equivalente a R$ 1,4 milhão e ser preso por até 20 anos.

Avião Embraer E175 Alaska Horizon Air
Divulgação – Alaska Airlines

O problemático passageiro é Landon Perry Grier, 24, que trabalhou numa mina de ouro no Alasca e estava voltando para o Colorado, sua cidade natal, com uma conexão em Seattle. Durante a parada no estado de Washington, ele bebeu ao menos três garrafas de cerveja e embarcou sem máscara no avião para Denver, capital do Colorado.

Durante o voo, uma comissária pediu mais de 10 vezes para que ele colocasse a máscara, mas ele negou agressivamente e pediu para ela sair de perto dele. Mais tarde, no voo, outros passageiros chamaram as comissárias ao notar que Landon estava urinando em seu assento, colocando sua genitália para fora. Quando questionado pela comissária, o passageiro afirmou que precisava urinar.

Landon Perry Grier – FBI

Por causa do odor, vários passageiros tiveram que mudar de lugar e a aeronave pousou em Denver, em emergência, curiosamente devido a um problema mecânico e sem relação com o passageiro problemático. Mas não foi em vão e a Polícia foi acionada.

Ao chegar ao portão, o FBI prendeu imediatamente Landon, sob acusações de colocar em risco as operações aéreas e importunação. Caso ele seja condenado, poderá pegar até 20 anos de prisão e uma multa que vai até $250 mil dólares, equivalente a quase R$1,4 milhão na cotação atual, segundo informações do Yahoo.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias