Início Empresas Aéreas Passageiro recebe cobrança de $988 milhões por upgrade de assento em avião

Passageiro recebe cobrança de $988 milhões por upgrade de assento em avião

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

people inside commercial air plane
Foto de Sourav Mishra via Pexels.com

Um passageiro da empresa aérea australiana Qantas recebeu uma cobrança recorde por um upgrade de assento num voo doméstico de quatro horas, entre Melbourne para Perth. Tudo o que o cliente Dave O’Neil queria era um espaço a mais para esticar as pernas, mas, para isso, foi cobrado nada menos do que $ 987.999.999, quase um bilhão de dólares australianos (cerca de R$ 4,3 bilhões).

O’Neil, que é comediante, não perdeu a chance de brincar com o ocorrido.

Ele postou em seu Twitter uma captura de tela do site da Qantas, com o valor cobrado pelo upgrade e disse: “Ei Qantas, tudo o que eu queria era um espaço extra para as pernas em meu voo para Perth. Concordo em pagar por isso, mas parece um pouco caro…”.

Em resposta, um representante da Qantas no canal oficial da companhia aérea no Twitter respondeu com certa calma: “Hmmm… parece um pouco acima do preço normal”, antes de se oferecer para verificar o assunto.

O preço exagerado pode ter sido uma falha de sistema, mas o tema não passou incólume à “zombaria” da internet.

Um dos usuários do Twitter disse: “Lamento senhor, você acidentalmente clicou várias vezes em comprar o avião em vez de espaço extra para as pernas”. Um outro disse: “E então, será em dinheiro ou no cartão de crédito?”.

À mídia australiana, um porta-voz da Qantas confirmou que houve um problema de sistema e que O’Neil foi cobrado em apenas US$ 70 pelo assento com espaço extra.

“Embora saibamos que os clientes realmente valorizam o espaço extra para as pernas, o preço exibido foi definitivamente um pouco exagerado”, disse um porta-voz da companhia aérea em um comunicado.