Passageiro sem máscara joga aviãozinho de papel e espanca mulher em avião

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um passageiro a bordo de um voo da empresa easyJet entre Londres e Antalya se envolveu numa grande confusão após perturbar os demais. Ele foi recebido pela polícia na chegada e acabou preso sob acusação de injúria racial.

Segundo The Mirror, o passageiro em questão, que não teve o nome revelado, sentava-se na parte traseira da aeronave e, cerca de duas horas após a decolagem, fez um aviãozinho de papel, tendo lançado-o em direção aos demais passageiros. Um outro homem, acertado pelo artefato, pegou-o e amassou-o, iniciando uma discussão com o encrenqueiro.

Após muito bate-boca, os comissários se aproximaram tentando acalmar a situação, o que foi possível apenas após mudarem o assento daquele que havia iniciado a discussão.

Depois de ser movido para a frente do avião, o mesmo rapaz começou outra confusão, dessa vez com uma passageira do assento à frente. Testemunhas contatam ao Mirror que ouviram insultos racistas sendo gritados contra a mulher, que teria respondido ao homem, notadamente perturbado.

Como mostram as imagens acima, a situação perdeu o controle quando o rapaz (sem máscara) partiu para cima da mulher, desferindo-lhe raivosamente vários socos.

Após esse trecho de filmagem, não é mais possível ver a mulher, mas nota-se o homem andando pelo corredor escoltado por um comissário, possivelmente saindo do avião, onde foi recebido pela Polícia turca. Enquanto ele caminha, os demais passageiros aplaudem (obviamente por se livrarem dele).

Posteriormente, um porta-voz da EasyJet disse:

“Podemos confirmar que o voo EZY8841 de Gatwick, de Londres para Antalya em 8 de setembro foi recebido pela polícia na chegada e um passageiro foi removido como resultado de seu comportamento perturbador a bordo. Embora tais incidentes sejam raros, nós os levamos muito a sério e não toleramos comportamento abusivo ou ameaçador. A tripulação de cabine da EasyJet é treinada para avaliar todas as situações e agir de forma rápida e adequada para garantir que a segurança do voo e de outros passageiros não seja comprometida em nenhum momento. A segurança e o bem-estar de nossos clientes e da tripulação são nossa maior prioridade”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

E eis que os voos para “lugar nenhum” chegaram à Europa

0
Desde o início da pandemia, os voos para lugar nenhum tornaram-se bastante populares, especialmente na Ásia, onde empresas