Passageiro surta durante voo e pede um paraquedas ao comissário de bordo

Um passageiro do sexo masculino, que não usava máscara, foi preso na quinta-feira da semana passada (12) após mostrar “comportamento errático” em um voo da American Airlines, disseram autoridades.

A polícia da Filadélfia disse à NBC Philadelphia, em um comunicado, que o homem não identificado disse a um comissário de um voo da American Airlines que queria falar com o piloto enquanto se aproximava da área da cabine do avião. Ele foi rapidamente abordado por um comissário e não chegou a se aproximar da porta da cabine (que é lacrada).

Paraquedas

Não se sabe ao certo o assunto que ele queria tratar com o comandante em voo, mas o ato a seguir surpreendeu a todos, quando ele questionou sobre onde estaria seu paraquedas, enquanto ele se movia lentamente em direção à porta da aeronave.

De acordo com o DailyMail, outros passageiros saltaram para ajudar os membros da tripulação a proteger as portas de saída do avião, disse um passageiro que estava no voo. A certa altura, com os ânimos no lugar, um comissário de bordo pediu-lhe que ficasse sentado e usasse sua máscara.

Então, o homem teria corrido de volta para seu assento, onde outro passageiro e outro comissário de bordo o monitoraram até o pouso.

Em um comunicado obtido pela Fox News, um porta-voz da American Airlines disse:

“Durante a aproximação para o Aeroporto Internacional da Filadélfia, a tripulação a bordo do voo 2392 que vinha de Orlando percebeu que um cliente exibia um comportamento errático. A tripulação de cabine tomou medidas de precaução e monitorou o cliente que permaneceu sentado pelo restante do voo. Ao chegar ao portão, a polícia da Filadélfia recebeu a aeronave e colocou o indivíduo sob custódia”.

A polícia disse que o homem não carregava armas e nenhuma acusação foi feita contra o sujeito, que foi posteriormente levado a um hospital próximo e liberado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias