Passageiro tenta embarcar em Guarulhos com droga dentro de adega climatizadora

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Delfim Martins / Portal da Copa

Receita Federal apreendeu, na madrugada de 17 para 18 de março, 7,13 kg de cocaína em uma adega climatizadora e em fundos falsos de bolsas no aeroporto de Guarulhos. As apreensões ocorreram durante operação de combate ao narcotráfico. O trabalho foi realizado de forma integrada com a Polícia Federal.

Uma das malas com o entorpecente foi identificada durante inspeção com cães de faro na área de bagagem despachada. 2,013 kg de cocaína estavam ocultos em uma adega climatizadora de vinhos. A mala era de um passageiro que tinha como destino Addis Ababa, capital da Etiópia.

Outro viajante tentou embarcar com 5,124 kg de cocaína escondidos em fundos falsos de bolsas. O passageiro tinha como destino final Maputo, capital de Moçambique.

Os dois passageiros foram conduzidos à Polícia Federal.

Com informações da Receita Federal em Guarulhos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais