Passageiros assistirão ao 1º nascer do Sol de 2021 a bordo do grande Airbus A380

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Com o grande impacto que a pandemia do coronavírus trouxe para o setor da aviação mundial, as empresas aéreas estão tendo que sair de suas zonas de conforto e usar a criatividade para melhorar o caixa e oferecer bons produtos, mesmo em tempos de fronteiras fechadas e crise do segmento.

Com as dificuldades de locomoção entre fronteiras e diferentes regras exigidas para entrada nos países, os passageiros estão preferindo fazer viagens domésticas, ou seja, dentro do seu próprio país, fazendo com que os grandes aviões, como o B777, o B787 e o A380, permaneçam ociosos e em lenta retomada, visto que são aeronaves designadas a voos longos por sua capacidade e potência.

Mas quem não gostaria de ter a oportunidade de voar em um desses gigantes do ar, mesmo que seja sem sair do próprio país?

Pensando nisso, algumas empresas têm oferecido voos panorâmicos, que decolam e pousam no mesmo aeroporto e levam seus passageiros a lugares turísticos para que possam apreciar a vista maravilhosa de um ponto de vista único, e ainda por cima ter a experiência de voar em grandes aviões. São os chamados “voos para lugar nenhum”.

Foi o que fez a australiana Qantas, que ofereceu um ‘passeio’ panorâmico de 8 horas a bordo do seu Boeing 787 Dreamliner levando seus passageiros a sobrevoos exclusivos sobre a linda Austrália.

Agora, nessa mesma linha, a companhia japonesa ANA (All Nippon Airways) entrou nesse cenário e, após um voo sem destino em agosto, agora está oferecendo aos seus passageiros uma vista única do primeiro nascer do Sol de 2021.

Mas a bordo de qual avião?

Esse é o ‘x’ da questão. O passageiro pode escolher em qual aeronave quer ir.

Se preferir a linha da Boeing, poderá desfrutar do primeiro nascer do Sol a bordo do gigante Boeing 777, a maior bimotor comercial do mundo, mas se o passageiro tender mais pelo estilo europeu da Airbus, poderá assistir aos primeiros raios luminosos de 2021 a bordo do extravagante Airbus 380, o maior avião de passageiros do planeta.

E é importante lembrar que os três grandes jatos A380 da companhia japonesa contam todos com as coloridas pinturas das tartarugas marinhas havaianas, portanto, os viajantes verão de perto as bonitas aeronaves.

ANA All Nippon Airways Aviões Airbus A380 Flying Honu

O A380 tem sua decolagem prevista entre às 05h30 e 6h do dia 1° de janeiro de 2021, e operará a partir do aeroporto de Narita, em Tóquio. O nascer do Sol está previsto para às 06h51. Após apreciar o primeiro raiae do ano novo, o avião fará um voo panorâmico sobre o Monte Fuji.

Todos os passageiros ganharão amenidades da companhia aérea e da fabricante da aeronave, além de receberem refeições no estilo de ano novo de acordo com a classe que embarcarem.

Os preços variam de 40 mil Ienes (cerca de 2.050 reais) para um assento de corredor na econômica, até 125 mil Ienes (cerca de 6.400 reais) para um assento na janela da primeira classe.

Já para os passageiros que optarem por voar no B777, os preços serão mais acessíveis com passagens que variam de 35 mil ienes (cerca de 1.800 reais) para assentos de corredor na classe econômica, até 80 mil ienes (cerca de 4.100 reais) para assentos premiuns na janela.

O itinerário do Boeing será muito parecido com o do Airbus, porém decolará do aeroporto de Haneda, também em Tóquio.

Se você se interessou por ser um desses passageiros, nem adianta buscar como comprar as passagens para esses voos vespertinos. Devido à popularidade deles, a ANA vai fazer um sorteio, através do seu site, e apenas os contemplados terão direito de adquirir e viver essa experiência sem igual.

Com informações da ANA All Nippon Airways

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Claudio Brito
Claudio Brito
Apaixonado por aviação desde o berço como filho de comissário de bordo, realizou o sonho de criança se tornando comissário em 2011 e leva a experiência de quase 10 anos no mercado da aviação. Formado Trainer em Programação Neurolinguística, conseguiu unir suas duas paixões, comunicação e aviação.

Veja outras histórias