Início Variedades

Passageiros brasileiros estão sendo detidos na Costa Rica por testes de Covid-19 falsificados

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Diversos brasileiros estão sendo detidos e levados a julgamento na Costa Rica, país localizado na América Central, por falsificação de resultados de teste de Covid-19.

Fonte: Google Maps

A exigência de um exame com resultado negativo para contaminação pelo Coronavírus foi definida pelo governo brasileiro desde o começo deste ano de 2021, devendo ser apresentado pelos passageiros às companhias aéreas no momento do embarque com destino ao Brasil.

Segundo informa o Itamaraty, as autoridades costa-riquenhas têm, reiteradamente, detido cidadãos brasileiros que optam por falsificar documentação referente aos exames e os levado a julgamento sob a acusação de falsidade documental.

A Embaixada do Brasil em São José recomenda aos cidadãos brasileiros que programem a testagem exigida em laboratórios credenciados com antecedência razoável à viagem, de forma que toda a documentação esteja preparada de acordo com as exigências das autoridades costa-riquenhas e brasileiras.

Com informações do Itamaraty

Sair da versão mobile