Passageiros de avião acham preço mais importante do que medidas anti-Covid

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma recente pesquisa mostrou que a pandemia do coronavírus não mudou substancialmente os fatores de escolha dos passageiros ao voar de avião, sendo que o preço da viagem continua como o fator decisivo. A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos.

A pesquisa feita pela Ipsos, por encomenda da Reuters, é a mesma que apontou rejeição do Boeing 737 MAX pelos passageiros americanos. Em uma das etapas de perguntas, relacionadas às viagens aéreas como um todo, principalmente num cenário pós-pandemia, os americanos foram perguntados sobre o futuro.

Quando questionados quais seriam os fatores mais importantes na hora de comprar uma passagem de avião, 41% responderam que o valor da passagem é o principal fator, seguido de 24% que consideram que as medidas da empresa contra o coronavírus são o ponto mais importante para a viagem de avião. Apenas 3% consideram que o modelo da aeronave é o fator principal na hora da compra da passagem.

Sobre o futuro das viagens, 10% afirmaram que irão viajar pelo menos uma vez ao mês de avião por motivos pessoais após o fim da pandemia e 34% uma vez por ano, sendo ambos números similares aos registrados antes do coronavírus.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias