Passageiros de avião acham preço mais importante do que medidas anti-Covid

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma recente pesquisa mostrou que a pandemia do coronavírus não mudou substancialmente os fatores de escolha dos passageiros ao voar de avião, sendo que o preço da viagem continua como o fator decisivo. A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos.

A pesquisa feita pela Ipsos, por encomenda da Reuters, é a mesma que apontou rejeição do Boeing 737 MAX pelos passageiros americanos. Em uma das etapas de perguntas, relacionadas às viagens aéreas como um todo, principalmente num cenário pós-pandemia, os americanos foram perguntados sobre o futuro.

Quando questionados quais seriam os fatores mais importantes na hora de comprar uma passagem de avião, 41% responderam que o valor da passagem é o principal fator, seguido de 24% que consideram que as medidas da empresa contra o coronavírus são o ponto mais importante para a viagem de avião. Apenas 3% consideram que o modelo da aeronave é o fator principal na hora da compra da passagem.

Sobre o futuro das viagens, 10% afirmaram que irão viajar pelo menos uma vez ao mês de avião por motivos pessoais após o fim da pandemia e 34% uma vez por ano, sendo ambos números similares aos registrados antes do coronavírus.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias