Passageiros evacuam Boeing da Cayman Airways após pouso de emergência em Orlando

Os pilotos de um Boeing 737-300 da Cayman Airways, com registro VP-CAY, foram obrigados a fazer um pouso de emergência em Orlando na tarde do último domingo (8). O voo CAY792 ia, originalmente, de Grand Cayman (Ilhas Cayman) para Nova Iorque com 103 passageiros e 5 tripulantes. A aeronave estava no nível de voo 330 a cerca de 130 km ao sul de Orlando quando a tripulação recebeu uma indicação de fumaça no porão de carga e decidiu solicitar um pouso não programado.

O pouso em Orlando transcorreu normalmente na pista 36R às 18h17, mas a tripulação decidiu manter a aeronave na pista e evacuá-la ali mesmo, usando os escorregadores infláveis. A companhia aérea informou que a aeronave foi evacuada devido à incerteza sobre o que causou a indicação. Não foram encontradas evidências de que houvesse fumaça no compartimento de carga.

Cayman Rota
Captura do Flightradar24 mostra a rota do voo CAY792

“Estamos extremamente conscientes de que esse pouso e evacuação de emergência foi um evento muito angustiante”, afirmou Fabian Whorms, CEO da Cayman Airways, em comunicado. “Em nome da Cayman Airways, ofereço um sincero pedido de desculpas a nossos passageiros por terem experimentado esse pouso e evacuação de emergência, necessários para garantir sua segurança”.

Os passageiros foram levados de volta ao terminal e alocados em um hotel, e uma nova aeronave foi utilizada para levar os turistas de Orlando a Nova Iorque na segunda-feira. O avião envolvido foi retirado de serviço para análise.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.