Passageiros forçam piloto a pousar o avião por se incomodarem com homem espirrando

Preocupações com um passageiro doente em um voo da United Airlines com destino a Nova Jersey, no domingo à tarde, levaram os pilotos a desviar o avião para o Aeroporto Internacional de Denver, onde três passageiros desembarcaram.

O desvio do voo United 1592 reflete as crescentes preocupações com o surto de coronavírus, que infectou mais de 500 pessoas nos EUA e 113.000 pessoas em todo o mundo. Mas especialistas ressaltam que isso não pode virar uma paranoia.

O voo alternado

Em certo momento do voo, os pilotos foram alertados pelos comissários de bordo sobre a presença de um passageiro que espirrava e tossia de maneira contumaz, ao ponto de outros passageiros sentirem-se desconfortáveis, disse a United Airlines ao Denver Post.

Uma confusão nasceu a bordo do Boeing 757, quando um pequeno grupo passou a exigir que o avião pousasse. Os comissários julgaram que era hora de avisar o comandante quando os ânimos começaram a ficar exaltados e suas ordens para voltarem aos assentos e para não perturbarem foram ignoradas.

Imagem do FR24 mostra a rota da aeronave e o desvio

Temendo pela segurança do voo, os pilotos decidiram, então, desviar o avião, que pousou normalmente em Denver, mas foi recebido pela polícia. Três dos passageiros que causaram a confusão a bordo foram retirados e tiveram que arrumar outros meios para chegar a Nova Iorque, mas não sem antes conversar com os oficiais.

Um porta-voz da United Airlines disse à KCNC-TV que o passageiro que eles pensavam estar doente estava, na verdade, sofrendo de alergia. A pessoa foi identificada no avião, não tinha febre e foi autorizada a continuar no voo, que decolou cerca de uma hora depois.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Fogo na cauda leva a destruição de avião Airbus A330 que...

0
Um Airbus A330 destinado a ser transformado em sucata foi destruído num incêndio no Aeroporto Internacional de Ciudad Real, no sul de Espanha