Passageiros ilegais presos num aeroporto tentando se passar por um time de vôlei

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Aeroporto de Atenas

A polícia grega prendeu um grupo de passageiros que estava vestido como uma equipe esportiva de Voleibol, supostamente indo para um torneio em Viena, na Áustria, usando passaportes falsos. Segundo as autoridades, o incidente foi o terceiro do mesmo tipo em dois anos.

No total, nove migrantes sírios foram presos na noite de domingo passado (11) no aeroporto de Atenas. A rádio pública grega ERT noticiou que os homens viajavam com passaportes romenos. Eles trajavam uniformes esportivos combinando, para parecer um time esportivo.

Durante as verificações policiais, foi revelado que eles não pertencem a nenhuma equipe e que seu objetivo era sair ilegalmente da Grécia.

Foto: Polícia Grega

Com a ajuda de contrabandistas, os migrantes ilegais já usaram esse método várias vezes no passado para tentar chegar à Europa. A polícia diz que os falsificadores usam da vulnerabilidade dos passageiros, que muitas fogem em busca de uma vida melhor sem nada na mala, para convencer-lhes de que eles conseguirão passar tranquilamente.

No entanto, os oficiais dizem que estão acostumados com esse tipo de caso. Em setembro de 2019 e março de 2020, a polícia grega deteve dois grupos que fingiam ser jogadores de vôlei e handebol e tentavam viajar para a Suíça e a Áustria.

A polícia diz que um passaporte falsificado custa de €500 a €3.000 no mercado negro grego, dependendo da qualidade do documento.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Polícia encontra passageiro tentando embarcar em avião com 300 aranhas na...

0
A polícia colombiana conseguiu interceptar dois alemães tentando embarcar no aeroporto El Dorado, em Bogotá, com centenas