Passageiros que arrumarem confusão a bordo levarão multa de R$ 180 mil nos EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Os Estados Unidos querem dar um basta nos passageiros que desafiam a lei e arrumam confusão a bordo, com altíssimas multas. A ordem para a multas de até $35 mil dólares (R$ 184 mil) foram emitidas por Steve Dickson, chefe da FAA, Agência de Aviação Civil dos EUA.

É raro a FAA emitir regulamentações que envolvam a relação de consumo entre o passageiro e a companhia aérea, mas a política de tolerância zero chegou na agência após diversos casos de passageiros desobedientes que não usam máscara e causam confusão, chegando até a ameaçar a segurança dos voos.

A multa será aplicada após uma notificação da empresa aérea ao passageiro e não terá aviso prévio e nem recurso administrativo. A medida estará válida até, pelo menos, dia 30 de março, segundo a ABC News. Apesar de ter sido criada com o objetivo de atingir passageiros que viajam para protestos políticos, a lei também pode ser aplicada em outras inúmeras situações.

Apenas de passageiros relacionados à invasão do capitólio, a American, United e Alaska Airlines informaram que baniram 74 clientes por confusão a bordo em dias próximos da invasão.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias