Passageiros que desembarcam em Florianópolis agora precisam declarar condição de saúde

Novo terminal aeroporto Florianópolis Floripa Airport

Devido à pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19) a Prefeitura Municipal de Florianópolis adotou uma nova medida para realizar o controle de viajantes no aeroporto da cidade.

Por determinação do decreto de número 21.354, de 18/03/2020, todas as pessoas com desembarque aéreo programado no Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) devem preencher, obrigatoriamente, um formulário eletrônico para declarar seu estado de saúde.

Além disso, o preenchimento deve ser feito de maneira individual, a partir de 24h antes do horário previsto para a chegada. Ao fim do preenchimento do relatório com as informações solicitadas, é gerado um QR Code que o passageiro deverá apresentar à Vigilância Sanitária de Florianópolis no ato do desembarque.

A medida está em vigor por prazo indeterminado. Por isso, continue seguindo as orientações de prevenção e esteja com o formulário respondido para facilitar o seu processo de desembarque na cidade.

Clique aqui para acessar o formulário.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Novo projeto criará assento que permitirá cadeiras de rodas viajarem na...

0
Um consórcio formado por três empresas vai lançar um novo sistema que permite que usuários de cadeiras de rodas viajem em seus próprios