Passageiros rezam e se embebedam em avião que faria pouso de emergência

Apesar de ser um procedimento comum uma aeronave realizar um pouso de emergência quando encontra problemas técnicos em voo, alguns passageiros acabam por pensar no pior diante da situação incomum a bordo.

Vídeo Passagerios pouso emergência 737 Swift Air

Em um vídeo que circula pela internet nos últimos dias, os viajantes foram gravados compartilhando uma garrafa de uísque e orando juntos depois de saberem que seu avião teria que fazer um pouso de emergência.

As imagens foram capturadas a bordo de um voo da Swift Air, em uma aeronave Boeing 737-400, que partiu do Aeroporto Internacional Las Americas, perto de Santo Domingo, República Dominicana, para Miami, nos Estados Unidos.

O avião estava voando há pouco mais de meia hora quando começou a ter problemas com o motor, de acordo com relatos da mídia local. Pouco antes do início do vídeo, os passageiros foram informados de que a aeronave estava enfrentando dificuldades e que o piloto teria que realizar um pouso de emergência.

No vídeo, diversos passageiros podem ser ouvidos orando juntos enquanto seguram as mãos uns dos outros pelos corredores e sobre os apoios de cabeça dos assentos.

Um passageiro em frente à câmera consome uma garrafa de uísque antes de oferecê-la a outras pessoas. Os passageiros balançam levemente quando a aeronave passa por uma leve turbulência, mas começam a aplaudir depois que a oração em grupo termina:

Segundo informações do DailyMail, o piloto optou por fazer a volta e retornar para o aeroporto de origem para fazer o pouso, que ocorreu sem incidentes.

As imagens, que supostamente foram capturadas na segunda-feira, 21 de outubro, foram compartilhadas on-line e exibidas milhares de vezes. 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.