Início Variedades Passageiros tentam embarcar com 80 cobras venenosas em voo da Air France

Passageiros tentam embarcar com 80 cobras venenosas em voo da Air France

Dezenas de cobras venenosas vivas foram apreendidas em um aeroporto de Camarões, momentos antes de um par de traficantes de vida selvagem tentar embarcá-las num voo da Air France para Londres, com escala em Paris. Segundo uma publicação no Twitter feita pela polícia do país africano (veja abaixo), o evento teria sido registrado no dia 7 de dezembro.

O jornal Le Parisien reporta que um total de 80 cobras foram colocadas em uma espécie de garrafas plásticas, potes e sacolas plásticas, todas empacotadas em um par de caixotes de madeira que tinham a palavra “venenosa” rabiscada nas laterais. As garrafas e potes foram perfurados para permitir que os animais respirassem, embora não esteja claro em que condições os animais estavam quando foram descobertos.

Como resultado, um camaronês e um nigeriano foram detidos no Aeroporto Internacional de Douala. Eles tentaram usar “autorizações falsas” para passar pela equipe de alfândega, disse Jean-Claude Ekoube, chefe de comunicações da Alfândega dos Camarões, à agência de notícias AFP. 

Os detalhes fornecidos pela alfândega foram escassos e não permitem identificar quais eram as espécies de cobra foram descobertas. Algumas cobras e víboras africanas são conhecidas por estarem entre as cobras mais mortais do mundo.

Em outubro, a alfândega camaronesa prendeu quatro contrabandistas de marfim que tentavam transportar 118 presas de elefante do Gabão para o país, a maior apreensão de marfim em Camarões em cinco anos.

Animais raros têm alto valor no mercado ilegal e, portanto, isso acaba soando como um convite aos contrabandistas, que assumem riscos em busca de dinheiro rápido.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.