Passou pelo Polo Norte o primeiro voo da Emirates só com tripulantes vacinados

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Emirates se tornou hoje, 21 de fevereiro, uma das primeiras companhias aéreas do mundo a operar um voo com equipes de linha de frente totalmente vacinadas atendendo aos clientes em todos os pontos de contato da viagem.

A nova experiência aconteceu a bordo do voo EK-215, que partiu de Dubai às 8h44 com destino a Los Angeles, operado pelo Boeing 777-300ER de matrícula A6-EQB. No momento em que essa matéria era escrita, a aeronave ainda estava em voo, sendo possível acompanhar, em tempo real, pelo FlightRadar24.

Essa é uma das poucas rotas do mundo que cruzam o Polo Norte da Terra.

A operação memorável foi apoiada com segurança pelos funcionários do check-in, segurança, salas Vip e portão de embarque, bem como engenheiros, pilotos e tripulação de cabine. Também apoiando o voo estavam as equipes de solo, carregamento de bagagens, carga e catering, todos vacinados contra o Sars-CoV-2, o vírus Covid-19.

Grupo Emirates lançou sua campanha de vacinação há pouco mais de um mês e, desde então, cerca de 26.000, ou 44%, da força de trabalho da linha de frente nos Emirados Árabes recebeu ambas as doses das vacinas Pfizer-BioNTech ou Sinopharm.

Quase 5.000 comissários e pilotos optaram por receber as duas doses da vacina. Além disso, milhares de funcionários do Grupo em outras funções tomaram suas doses por meio das clínicas e centros de vacinação da empresa, enquanto outros optaram por tomar a vacina em um dos muitos centros de vacinação nos Emirados Árabes Unidos.

O programa de vacinação do Grupo Emirates é o mais recente em sua série de salvaguardas e proteções para cumprir suas promessas de saúde e segurança a seus clientes, funcionários e comunidades que atende em todo o mundo. Os postos de vacinação do grupo funcionam 12 horas por dia, todos os dias da semana, para priorizar e fornecer a vacina aos vanguardistas da aviação.

Os Emirados Árabes Unidos têm atualmente uma das maiores taxas de vacinação do mundo para seus cidadãos e residentes, enquanto luta para conter a disseminação da Covid-19. 

Até agora, os Emirados Árabes Unidos administraram mais de 5,4 milhões de doses da vacina Covid-19, e o Our World In Data, um site de pesquisa da Universidade de Oxford, relatou recentemente que a taxa de distribuição do país é de 55,27 doses por 100 pessoas, classificando-o como a segunda maior do mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias