Pedaço de Boeing 737 se solta em voo e pessoa é flagrada levando a peça embora

Um Boeing 737 perdeu um pedaço de sua fuselagem em voo pouco após a decolagem, e uma foto flagrou uma pessoa carregando a peça após sua queda em uma cidade.

Avião Boeing 737-800 Mango Airlines
Boeing 737-800 da Mango Airlines – Imagem: NJR ZA [CC]

Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida é o Boeing 737-800 regitrado sob a matrícula ZS-SJC, pertencente à empresa aérea sul-africana de baixo custo Mango Airlines.

O jato estava realizando o voo de número JE-152 da Cidade do Cabo para Joanesburgo, ambas na África do Sul, no dia 14 de janeiro. Ele estava em subida cruzando em torno de 9000 pés de altitude (2,7 km em relação ao nível do mar) quando a peça foi perdida. Trata-se de uma carenagem da junção da asa esquerda com a fuselagem.

737 Mango Carenagem Perdida Voo Asa Fuselagem
O local do qual se soltou a carenagem perdida

A peça caiu no subúrbio de Kayamandi, localizado cerca de 12 milhas náuticas (22 km) a Leste da Cidade do Cabo. Ninguém ficou ferido, e um morador local foi fotografado carregando o painel do Boeing 737.

Carenagem 737 Mango Carregada Morador Local
Morador flagrado carregando a peça do Boeing 737

A aeronave continuou o voo para Joanesburgo para um pouso sem mais incidentes.

A companhia aérea confirmou: “A Mango pode confirmar que um painel, uma carenagem da asa com a fuselagem, se destacou do corpo de uma de nossas aeronaves”.

A Mango está investigando a ocorrência e enviou um relatório à SACAA (Autoridade de Aviação Civil da África do Sul). A aeronave de ocorrência retornou ao serviço cerca de 24 horas após o pouso em Joanesburgo.

Um caso curioso da Mango

A empresa sul-africana é a mesma que enfrentou uma situação inusitada em 2018 com um de seus aviões.

O caso curioso envolveu um enxame que tomou conta do motor direito de um Boeing 737 da Mango, sendo necessário chamar especialistas para a remoção da grande quantidade de abelhas antes que a aeronave pudesse retomar suas operações.

Confira os detalhes na matéria abaixo, ou veja mais abaixo outros casos de aeronaves que perderam partes em voo recentemente.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias