Pela 1ª vez, cabine do Boeing 747 Air Force One será mostrada na TV

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Ter acesso ao Air Force One é algo para poucos, e detalhes inéditos serão mostrados neste documentário sobre o Boeing 747 mais secreto do mundo.

A produção é do canal National Geographic e comandada por Scott Bateman, que deu detalhes da produção em seu Twitter na noite de ontem.

Será a primeira vez que o cockpit da ‘Casa Branca Voadora’, um Boeing 747-200 modificado para transportar o presidente e permitir que ele exerça no ar todas as funções que faz em terra, será mostrado na televisão. As gravações foram feitas com o aval de Donald Trump, que também explica detalhes do avião no documentário.

E não será apenas isso: as identidades de muitos pilotos foram reveladas, bem como a do Engenheiro de Voo, mostrando que o Air Force One continua sendo um legítimo 747-200, um dos últimos Jumbos a exigir esta função a bordo.

Mas o tempo da série -200 como avião presidencial está no fim, e agora o 747-8i, maior, mais moderno e com novos motores, está chegando. E é neste jato que o documentário também tem seu foco, mostrando todas as modificações e as preparações às quais o novo Jumbo está sendo submetido. Ele deverá ser entregue apenas no final de 2024.

O documentário tem estreia prevista para o próximo dia 18 de janeiro nos EUA, mas sem data ainda no Brasil. Entretanto, deve chegar logo por aqui, dado que o NatGeo Brasil não fica muito atrás da matriz americana nos lançamentos.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias