Pela 1ª vez, ATSG contrata Boeing para conversão de aviões 767-300 em cargueiros

Concepção gráfica do Boeing 767-300BCF – Imagem: Boeing

O Air Transport Services Group, ou ATSG, o maior locador mundial de aviões cargueiros 767-300 convertidos, contratou a Boeing para a conversão de mais quatro aeronaves do modelo, chamados pela fabricante americana de 767-300BCF (Boeing Converted Freighter).

É a primeira vez que a empresa de leasing (arrendamento) escolhe a Boeing para o serviço, que nas oportunidades anteriores foram feitos por outras empresas que também oferecem a conversão.

“Nossa confiança contínua na plataforma 767-300, agora combinada com os serviços e suporte do próprio fabricante, reforça nosso compromisso em fornecer os melhores serviços confiáveis ​​para nossos clientes”, disse Mike Berger, diretor comercial do ATSG. “Estamos orgulhosos da parceria com a Boeing conforme expandimos nossa frota para atender à crescente demanda e esperamos crescer juntos no futuro”.

O 767-300BCF agora tem mais de 100 pedidos e compromissos de clientes em todo o mundo, fornecendo capacidade de cargueiro convertido de grande porte para atender à crescente demanda do mercado e construindo um ano recorde para pedidos de clientes da família de cargueiros da Boeing.

“Estamos honrados que o ATSG tenha decidido fazer do 767-300BCF uma parte integrante de sua estratégia de expansão de frota, apoiando os clientes que buscam capitalizar sobre a forte demanda de e-commerce”, disse Jens Steinhagen, diretor da Boeing Converted Freighters. “Como OEM (fabricante), a Boeing tem os dados do projeto original, cadeias de suprimentos robustas e cronogramas de entrega confiáveis ​​que beneficiam os clientes do BCF, como o ATSG. Com essa vantagem de OEM, estamos prontos para atender às necessidades do ATSG trazendo 767-300BCFs em sua frota.”

O ATSG é líder global em leasing de carga, operando uma frota de 106 aeronaves Boeing, incluindo mais de 90 unidades dos 767 cargueiros convertidos.

A Boeing tem mais de 40 anos de experiência em conversões de aviões de passageiros para cargueiros, contando com dados do projeto original e um profundo entendimento das necessidades da indústria de carga aérea para entregar um produto integrado, incluindo manuais totalmente integrados e suporte técnico de classe mundial.

Informações da Boeing

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Fogo na cauda leva a destruição de avião Airbus A330 que...

0
Um Airbus A330 destinado a ser transformado em sucata foi destruído num incêndio no Aeroporto Internacional de Ciudad Real, no sul de Espanha