Pela 1ª vez na história, Salvador terá voos diretos para todas as capitais da região Sul

Aeroporto de Salvador – Imagem: VINCI Airports

Em 4 de dezembro, a capital da Bahia conquistará um marco inédito. A cidade terá voos diretos para todas as capitais da Região Sul do país pela primeira vez em sua história. Essa é uma mostra da atratividade do Salvador Bahia Airport, integrante da VINCI Airports, para as companhias aéreas e da consolidação do destino como um dos preferidos dos brasileiros.

As rotas que partem de Salvador para a Região Sul serão operadas pela GOL Linhas Aéreas, que tem o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães como um de seus centros de operações.

As viagens para Curitiba estão sendo realizadas desde 31 de outubro, às terças, quintas e sábados. A partir de janeiro serão realizados 11 voos semanais para a capital paranaense, com disponibilidade também às segundas. 

Os voos para Porto Alegre acontecem sempre aos sábados a partir de 6 de novembro. Em janeiro, serão ofertadas nove frequências. As partidas serão diárias, com mais dois horários disponíveis às segundas e quintas.

Já a rota inédita para Florianópolis será operada a partir de 4 de dezembro, também aos sábados. Em janeiro, os voos para a capital catarinense passarão a ser diários.

Durante o verão, a Azul também ofertará voos semanais para a cidade de Porto Alegre, aos domingos. A cidade de Foz do Iguaçu, embora não seja capital, também receberá voos de Salvador e operados às terças e sextas pela companhia aérea.  

A estratégia da GOL e do Salvador Bahia Airport deixará mais fácil aos seus passageiros viajarem para os mais de 20 destinos disponibilizados pela companhia aérea, principalmente para quem vai para Congonhas (SP), Confins (BH), Santos Dumont (Rio), Viracopos (Campinas), Recife, Guarulhos e Fortaleza. 

“Os esforços da VINCI Airports para recompor a malha aérea resultaram não só na recuperação de assentos, mas também na diversificação de destinos. Nossos passageiros têm mais opções de voos diretos e, inclusive, alguns deles não estavam disponíveis antes da pandemia, o que representa um grande ganho para a cidade”, destacou Julio Ribas, diretor-presidente da Salvador Bahia Airport.

Informações da VINCI Airports

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias