Início Empresas Aéreas Pela 1ª vez, o Airbus A330neo é comprado por uma empresa alemã

Pela 1ª vez, o Airbus A330neo é comprado por uma empresa alemã

O A330-900 nas cores da Condor – Imagem: Airbus

A Airbus anuncia nesta quinta-feira, 29 de julho, que a companhia aérea alemã Condor Flugdienst GmbH escolheu o jato A330neo para renovar sua frota de longa distância com planos de introduzir até 16 aeronaves. A companhia aérea assinou um acordo com a Airbus para a compra de sete unidades e pretende arrendar mais nove.

A Condor é a mais recente companhia aérea a encomendar aeronaves widebody A330neo de última geração da Airbus, que proporcionam uma grande mudança em desempenho e economia. A companhia aérea vai operar o A330neo em sua rede internacional de longa distância para as Américas, África, Caribe e Ásia.

“A Condor se destaca na operação de muitas rotas que nenhuma outra operadora é capaz. Estamos orgulhosos de ver uma companhia aérea exigente como a Condor selecionando nosso A330neo de última tecnologia como a aeronave de escolha, construindo o futuro de sua frota widebody na busca incessante de custos operacionais mais baixos e conforto para os passageiros”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus.

“Ao operar as aeronaves A320 e A330neo lado a lado, a companhia aérea se beneficiará de toda a economia em comum que esses dois produtos premium oferecem, com a flexibilidade incorporada para atender a mercados novos e existentes com aeronaves do tamanho certo e eficiência certa”, completou o Diretor.

Segundo Christian, o A330neo venceu uma competição exaustiva mais uma vez, como aconteceu na grande maioria das avaliações competitivas nos últimos três anos.

O CEO da Condor, Ralf Teckentrup, disse: “Estamos orgulhosos de ser o cliente lançador alemão do A330neo. Graças à tecnologia de ponta e à eficiência máxima da aeronave, decolaremos com nosso novo avião a partir do outono de 2022 com consumo de combustível de apenas 2,1 litros por passageiro por 100 quilômetros. Com este valor, somos os favoritos na Alemanha e, como a companhia aérea de lazer mais popular, continuaremos a entrelaçar de forma consistente os temas sustentabilidade e férias”.

Informações da Airbus

Sair da versão mobile