Início Empresas Aéreas Pela 2ª vez, Lufthansa decola no voo mais longo de sua história,...

Pela 2ª vez, Lufthansa decola no voo mais longo de sua história, acompanhe

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Vuxi / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Conforme adiantamos ontem (29), a companhia aérea alemã Lufthansa decolaria nesta terça-feira (30) para repetir pela segunda vez o voo mais longo já feito por uma aeronave de sua frota em toda sua história.

Da mesma forma que a operação do dia 31 de janeiro deste ano, a missão é uma rota sem escalas desde a Alemanha até as Ilhas Falklands, ou Malvinas, na parte sul do Oceano Atlântico, nas proximidades do litoral da Argentina.

O objetivo é levar e também buscar pesquisadores e tripulantes que fazem parte das equipes do navio de pesquisa Polarstern, que faz expedições a partir das ilhas com destino aos gélidos mares da Antártica para coletar dados sobre as correntes oceânicas, o gelo marinho e o ciclo do carbono na região.

O voo partiu de Hamburgo às 19:59 do horário local (16:59 no horário de Brasília) e tem previsão de pouso no aeroporto de Mount Pleasant às 8:35 da manhã locais (9:35 no horário de Brasília). Depois de deixar os novos integrantes, na sexta-feira, 2 de abril, o A350 da Lufthansa partirá com a equipe de pesquisa que retorna à Alemanha após estar há algum tempo no navio Polarstern, com pouso em Munique.

O A350 D-AIXQ na rota do voo especial – Imagem: RadarBox

Vale relembrar que, além dos integrantes do navio, a bordo do A350-900 de matrícula D-AIXQ também estão pesquisadores do Centro Aeroespacial Alemão (Deutschen Zentrums für Luft-und Raumfahrt), que estão coletando dados que fornecerão mais informações sobre a influência do campo magnético da Terra na aviação.

Você pode acompanhar o voo em tempo real através da plataforma de rastreamento RadarBox clicando aqui (Obs.: é possível haver perda de rastreamento em alguns momentos durante o sobrevoo ao oceano).

Sair da versão mobile