Pela primeira vez, Qatar Airways faz 4 voos simultâneos de e para o Brasil

Apesar das dificuldades impostas pelas fronteiras fechadas e a queda na demanda por causa do coronavírus, a Qatar Airways continua forte no Brasil e sendo uma importante ligação do país com o resto do mundo através de sua rede de conexões. Nessa semana, a empresa atingiu um marco. Entenda.

Por algumas horas entre os dias de ontem e hoje, 3 de fevereiro, a empresa do Catar chegou a ter quatro voos de passageiros simultâneos com origem ou destino no Brasil, todos eles realizados com o avião mais novo da frota da companhia, o Airbus A350XWB.

Dois dos voos em questão são regulares da rota Doha – São Paulo – Doha. O QR-773 e QR-774, ambos operados pelo A350-1000 de maior capacidade e que leva até 327 passageiros. Todos os dias eles se cruzam em algum ponto da África, um vindo ao Brasil e outro voltando a Doha.

Um terceiro voo acontecendo no mesmo momento dos acima foi o QR-780, decolado de São Paulo e também operado pelo Airbus A350-1000. Este é o segundo voo diário da empresa catariana, operado às terças, quintas e domingos.

Por fim e não menos importante, também estava no céu o voo extra QR-7438, de São Paulo a Doha, operado pelo menor dos modelos, o A350-900, que leva até 283 passageiros, incluindo 36 nas novas suítes da executiva. Este novo voo levava a delegação do Palmeiras para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será disputada no Catar.

A imagem abaixo mostra o momento em que os quatro voos foram capturados, no começo da manhã desta quarta-feira (3).

Além de todos esses voos de passageiros, há ainda as operações regulares e extras dos aviões cargueiros para Guarulhos, mas esses não foram contados nessa análise.

Os quatro voos simultâneos da Qatar de/para o Brasil – FlightRadar24
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias