Pela primeira vez, um avião da Latam Brasil pousa em território chinês

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Encontra-se atualmente em rota o voo LA9516, que é operado por um Boeing 777-300ER, uma aeronave que normalmente transporta passageiros, mas que, dessa vez, segue com uma missão nobre e um certo ineditismo.

Avião Boeing 777 LATAM

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), esse voo de carga tem como primeiro porto de destino a cidade de Amsterdã. Embora não conste na agência, a aeronave prosseguirá para a China, segundo informações de equipes da empresa aérea atuando no voo.

Conforme dados do FlightRadar24, nesse momento a aeronave Boeing 777-300ER, de matrícula PT-MUJ, aguarda para prosseguir seu voo desde a capital da Holanda para a China, o que deve acontecer ainda hoje. O retorno é esperado para o dia 7 de maio.

Imagem recebida por rede social

Segundo informações e fotos de momentos antes da decolagem (como a acima), a missão foi apelidada de “Juntos Somos Mais Solidários” e um banner ao lado da aeronave indica que a operação está sendo realizada em parceria com as Lojas Americanas. O objetivo do voo é trazer equipamentos de proteção individual (EPIs) para ajudar o Brasil no combate ao coronavírus.

Além da nobre finalidade, esse serviço também marca a primeira operação de uma aeronave da Latam Brasil para a China. Há poucas semanas, outra aeronave da Latam, dessa vez da divisão chilena, aportou em território chinês enquanto buscava EPIs para sua terra de origem. Na ocasião, o Boeing 787-9 foi até Xangai para buscar os insumos.

Fontes próximas do assunto nos confirmaram que mais voos como esse são esperados para as próximas semanas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem Laser Helicóptero Polícia Flórida

Homem detido após apontar laser para aeronave da polícia; ação foi...

0
O homem de 48 anos foi preso ao usar um apontador para atrapalhar e colocar em risco uma operação de aeronave.