Pela primeira vez, um voo da Itapemirim decolará com tripulação totalmente feminina

A Itapemirim Transportes Aéreos está organizando para o dia 19 de outubro um voo especial, composto por uma tripulação formada exclusivamente por mulheres. Além de fomentar a presença feminina na aviação, o voo também terá como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, em meio ao Outubro Rosa.

O voo em que a ação será realizada será o 8I-5303, que parte às 11h45 de Guarulhos e tem Florianópolis como destino.

Para destacar a importância do Mês da Conscientização do Câncer de Mama, empresas aéreas de todo o mundo se “vestem” de rosa durante o mês de outubro e realizam ações especiais, que encorajam mulheres a atuarem na prevenção e combate à doença.

As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é observada na região Norte. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2020). A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia.

A doença tem grandes chances de cura, se detectada precocemente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Piloto do Jumbo que “quicou” na pista em pouso duro estava...

0
O forte pouso do Jumbo em Los Angeles que chamou a atenção do mundo foi causado por um piloto em treinamento, segundo a companhia aérea.