Pernambuco celebra aumento de 35% no movimento do Aeroporto de Recife em julho

Aeroporto de Recife – Imagem: Ana Araújo / produção Faquini, via Fotos Publicas

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco comemora que o estado segue colecionando bons números nesta retomada das atividades turísticas. E um dos pontos mais importantes neste processo é a recuperação da malha aérea, que apresenta resultados relevantes na movimentação de passageiros.

A boa nova vem com os números mais recentes, do último mês de julho, cujos dados acabam de ser divulgados pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre: o terminal recifense contabilizou 726 mil pessoas chegando e saindo.

O montante é maior em 35% que o verificado em junho, segundo análise feita pelo Setor de Pesquisas da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O estudo comparou ainda o resultado da movimentação de julho de 2021 com o mesmo período em 2019, um ano regular da atividade turística, apontando que o terminal já alcançou 92% da movimentação daquele ano. Com relação a julho de 2020, muito aferado pela pandemia, o aumento foi de 265%.

“Esta fase de retomada apresenta números bastante animadores. Pernambuco caminha cada vez mais rapidamente para a recuperação total do seu turismo. Com segurança, respeitando os protocolos sanitários, conseguimos dar continuidade ao nosso trabalho de divulgar o Estado em todo o Brasil e atrair turistas. Agora em agosto, nossa malha aérea já chegou a 95% da malha de 2019, e nesta semana, tivemos a honra de anunciar que o Aeroporto do Recife foi considerado o quarto melhor da América do Sul no World Airport Awards, na categoria melhor aeroporto regional da América do Sul”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

No comparativo dos aeroportos do Nordeste, com seus 726 mil passageiros Recife lidera o ranking regional, enquanto Salvador contabiliza 505 mil usuários, Fortaleza, 420 mil, e Natal, 200 mil pessoas chegando e saindo dos terminais.

“Estes dados nos animam a seguir o trabalho de resgate da nossa movimentação de passageiros. Temos reuniões semanais com a Aena e com companhias aéreas para que cada vez mais voos sejam disponibilizados”, salienta o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista.

Atualmente, o Aeroporto de Recife tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar ligações diretas a 35 destinos, sendo 34 nacionais e um internacional.

Informações da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias