Pessoas presas em Singapura por comprar passagens para não voar!

O aeroporto de Changi, em Singapura, pode ser um dos melhores aeroportos do mundo para um dia romântico, passando um tempo agradável com seu companheiro(a) querido(a) antes de partir.

Mas, infelizmente, para dezenas de apaixonados que compram passagem para fazer exatamente isso, essa ação é ilegal.

Changi Airport
Terminal do Aeroporto de Changi

Diversas pessoas no país asiático estão comprando passagens que não pretendem usar, apenas para passar um tempo junto na área restrita de embarque antes do adeus.

O Aeroporto de Changi está deixando muito claro que eles transformarão o momento romântico do seu aeroporto em um episódio de prisão (ou pelo menos de multa).

Neste domingo (1/9), a polícia do aeroporto de Changi prendeu um homem de 27 anos que estava apenas tentando ficar um pouco mais de tempo com sua namorada antes que ela partisse em uma viagem. O homem comprou uma passagem para um voo que não tinha intenção de voar, e usou o cartão de embarque para passar pela segurança e se juntar a sua parceira dentro da área de embarque.

A polícia de Changi já prendeu 33 pessoas este ano pelo mesmo motivo. É uma ocorrência tão comum que a Força Policial de Singapura até fez um post no Facebook sobre isso, dizendo:

“A polícia gostaria de lembrar a todos os passageiros que as áreas de trânsito do aeroporto de Changi são lugares classificados como Protegidos”, diz o post. “Os passageiros que entram nas áreas de trânsito com um cartão de embarque só devem estar lá com a finalidade de viajar para seus próximos destinos. Aqueles que usam indevidamente seu cartão de embarque para entrar nas áreas de trânsito, sem intenção de seguir para seus próximos destinos, são responsáveis ​​por um crime nos termos da Lei de Proteção à Infraestrutura. O infrator pode ser processado no Tribunal e deve ser condenado por uma multa que não exceda US$ 20.000, ou por prisão por um período não superior a 2 anos, ou a ambos.”

No post, a polícia também compartilha a foto abaixo, de um aviso colocado no terminal do Aeroporto dizendo que “É uma ofensa passível de prisão entrar em uma área se você não pretende viajar, mesmo se você tiver um cartão de embarque”.

Changi Airport Warning

Portanto, embora o Aeroporto de Changi esteja muito orgulhoso de ter tantos locais para casais tirarem fotos românticas e passar um tempo juntos, ambos precisam viajar para um destino juntos para apreciá-los.

Informações pelo flyertalk.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.