Petição online quer nomear aeroporto usado por Trump como ‘Joe Biden International’

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fotomontagem

Provocações políticas são uma realidade desde que o mundo existe, mas ganharam uma proporção maior depois do advento da internet e a variedade de ferramentas à disposição dos usuários.

A última iniciativa, cuja chance de dar certo se aproxima de zero, mas que vale o comentário por ser tão inusitada, é uma petição online cujo plano é mudar o nome do Aeroporto de Glasgow – Prestwick, para “Joe Biden International”.

Esse é o aeroporto escocês localizado a poucos metros do Turnberry Golf Club, um dos resorts de golfe preferidos de Donald Trump, ex-presidente dos EUA, e para onde ele costuma ir quando tem um tempo livre na conturbada agenda.

A campanha foi iniciada pela cervejaria Scottish Craft BrewDog, que iniciou a petição online anunciando: “Donald Trump está programando para vir à Escócia. Ele sempre voa para o aeroporto de Glasgow Prestwick. Acreditamos que este aeroporto deva ser renomeado para ‘Joe Biden International’”.

No momento em que essa matéria era escrita, mais de 11 mil pessoas já haviam assinado a petição, mas isso não significa que o projeto vá além da brincadeira e até agora Trump não voltou à Escócia, até porque o país está com lockdown e proíbe viagens não essenciais nesse momento.

A brincadeira da cervejaria foi inspirada por rumores de que Trump viajaria para Glasgow no dia da posse de Biden. Fato que foi rapidamente desmentido.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que estava no avião da Chapecoense sobrevive a novo acidente

0
Um dos sobreviventes da queda do avião que vitimou a maior parte do time de futebol da Chapecoense se livrou de mais um acidente.