PF cumpre mandados em investigação sobre uso de aviões da FAB por grupo criminoso

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Spotting973 / CC BY-SA

A Polícia Federal cumpre, nesta manhã (25/03), três mandados de busca e apreensão relacionados à Operação Quinta Coluna, que apura a atuação de uma associação criminosa que se utilizou de aeronaves da Força Aérea Brasileira – FAB para remeter drogas para a Espanha.

As medidas buscam robustecer as provas que ligam militar da FAB, que seria o responsável pelo recrutamento de “mulas”, com pessoas relacionadas ao tráfico ilícito de entorpecentes.

Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal com base na análise de documentos apreendidos na fase anterior da operação.

Mais novidades sobre a operação são esperadas ao longo do dia e da semana.

Informações da Polícia Federal

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 737 tem todos os pneus principais estourados no pouso

0
No estranho incidente na tarde da sexta-feira, algo levou todos os pneus do trem de pouso principal do Boeing 737 a estourarem no pouso.