PF encontra droga oculta em mala de passageira que voaria para a África do Sul

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Passageira tentava embarcar com a droga oculta nas estruturas de sua bagagem de mão.

A Polícia Federal apreendeu no domingo (7/3), no Aeroporto Internacional de São Paulo, quase 3 kg de cocaína com uma brasileira que embarcaria em voo para o continente africano.

Policiais federais, abordaram a passageira, uma brasileira, de 36 anos, quando ela passava pelo controle migratório. As imagens do raio-x revelaram que havia algo orgânico oculto nas estruturas de sua bagagem de mão.

Foi efetuado um pequeno furo na lateral da mala suspeita permitindo que os policiais localizassem um pó com odor característico da droga cocaína. Em sede policial, a suspeita recebeu voz de prisão após os peritos federais, por meio do narcoteste, identificarem o pó como cocaína por meio da coloração azul turquesa. A droga iria ser levada para Joanesburgo, na África do Sul.

A presa será apresentada à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Foto PF
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias