Philippine Airlines lança uniformes de comissários de bordo para o “novo normal”

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Philippine Airlines divulgou na sexta-feira (17) um novo uniforme que será usado por sua equipe de comissários de bordo, composto por uma bonita costura combinada com equipamentos de proteção individual especialmente projetados para a tripulação de cabine.

Segundo a empresa, esses uniformes são desenhados pelo costureiro filipino Edwin Tan e serão implementados como parte de um “novo normal” para impedir a propagação da Covid-19, que afundou a aviação global.

Segundo o estilista, a ideia foi unir proteção, conforto e marca no design final. O uniforme “novo normal” da tripulação de cabine terá vários looks, desenhos e cores, além do que ele chama de “ajuste e função” que permitirá à tripulação de cabine desempenhar suas funções sem incômodos. As roupas também exibem as cores da companhia aérea.

Cielo Villaluna, porta-voz da companhia, disse que “a necessidade imediata de equipamentos de proteção individual para a tripulação de cabine designada para voos especiais levou vários produtores dessas peças a colaborar com a Philippine Airlines e que transformar isso num “novo normal” era o caminho natural”.

A Philippine Airlines foi forçada a parar todos os voos domésticos e internacionais até pelo menos 30 de abril. Quando reabrir as operações, a companhia aérea atenderá inicialmente a destinos internacionais em horário reduzido. Não se sabe quanto tempo os comissários de bordo precisarão usar o EPI completo, mas Villaluna sugere que pode demorar um tempo até que as coisas voltem ao normal.

A iniciativa da Philippine Airlines é inédita sob o ponto de vista de contratar um estilista para desenhar os novos uniformes, no entanto, outras empresas aéreas asiáticas já estão implementando medidas semelhantes, de uma maneira mais simples. É o caso da China Airlines, de Taiwan, que está fornecendo EPIs aos seus comissários, e da China Eastern, que elaborou uma máscara de tecido a ser vestida por todos os tripulantes enquanto estiverem interagindo com clientes.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Mitsubishi SpaceJet M90

Mitsubishi confirma paralisação do projeto concorrente do Embraer E2

0
A Mitsubishi afirmou que a situação atual do desenvolvimento do jato regional e as condições do mercado não deixam opção a não ser parar.