Piada no telhado dá boas-vindas a passageiros em uma cidade quando eles pousam em outra

Uma placa bem posicionada no topo de um complexo de edifícios em Sydenham está assustando os passageiros que voam para Sydney, na Austrália, com uma saudação peculiar de “Bem-vindo a Perth” – Perth é outra cidade grande do país.

Uma foto da placa foi postada originalmente em um grupo do Facebook chamado de Frequent Flyers Australia antes de ser postada no Reddit. Brad Heasman, o homem por trás da placa e proprietário do prédio, esteve esperando silenciosamente nos últimos meses para ver quando o assunto viralizaria.

Heasman, em um a conversa com o site australiano Traveller, disse: “Nosso prédio fica diretamente abaixo da trajetória de voo e sempre vemos aviões voando acima, então pensei “é um pouco engraçado, por que não?”

Heasman aproveitou a oportunidade para pregar a peça enquanto contratava a empresa de pintura local Speedy Painters para pintar um de seus edifícios próximos. “Há anos que os atendemos e o proprietário adorou a ideia. É pintado com tinta rodoviária, por isso não passa despercebido”, disse.

Heasman foi inspirado pelo artista Mark Gubbins, que recebe os passageiros que voam para o Aeroporto Internacional Mitchell de Milwaukee com uma placa confusa de “Bem-vindo a Cleveland” em cima de sua casa desde 1978.

“Eu apenas pensei que não havia razão para não fazer o mesmo e isso faria as pessoas rirem”, disse Heasman.

Embora tenha sido postada pela primeira vez no Facebook, a foto realmente disparou quando chegou ao Reddit na semana passada, e os usuários começaram a se perguntar “Quanto tempo até que haja uma prédio em Perth dizendo ‘Bem-vindo a Sydney’?

Outro usuário disse: “Sou exatamente o tipo de pessoa que consegue dormir cinco minutos antes de pousar, acordo atordoado e confuso, e enlouqueceria após ver essa mensagem. Bravo”.

Um passageiro admitiu ter caído na piada quando comentou: “Lembro-me de ter visto isso e de ter tido um pequeno ataque cardíaco, porque tinha acabado de chegar de Perth”.

Até a semana passada, o banner era uma piada particular entre Heasman e seus amigos e clientes, que lhe mandavam fotos da placa tiradas de aviões. “Eu só esperava que outras pessoas notassem, mas estou surpreso que realmente demorou tanto”, disse ele com uma risada.

Matéria publicada em nosso parceiro Aviacionline

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Guarulhos pede a Bolsonaro obrigatoriedade de vacina nos desembarques internacionais

0
O pedido é para que todos os passageiros aéreos que desembarcaram na cidade apresentem o comprovante de vacinação e teste contra a COVID-19.