Início Aviação Executiva

Fabricante do PC-24 provoca em vídeo: “Não tente isso com os jatos dos nossos concorrentes”

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A fabricante suíça de aviões Pilatus alfinetou as empresas concorrentes ao mostrar a capacidade de seu jato executivo PC-24 em um incrível vídeo.

O jato PC-24 que você viu no vídeo acima é uma evolução do turboélice monomotor PC-12 da mesma fabricante, um sucesso de vendas. A definição de evolução vem da própria Pilatus, que manteve muito da interface do PC-12NG no jato, além de capacidades únicas como grande porta de carga e pouso em pistas não preparadas.

E neste último recurso foi onde ela aproveitou para alfinetar os concorrentes, mostrando o jato pousando numa pista de grama na Tasmânia, uma ilha que faz parte da Austrália.

Sem muitas dificuldades, o jato pousa na restrita pista, mas mostra que havia espaço de sobra para seu desempenho. Depois, a decolagem é ainda mais curta. No pequeno aeroporto é possível perceber que uma plateia acompanha a movimentação do jato, já que apenas pequenos aviões a hélice estão estacionados, demonstrando que o PC-24 possivelmente ero o único jato a estar ali.

No final, a Pilatus coloca um aviso de segurança em inglês: “Não tente isso com o jato dos nossos concorrentes”, provocando a concorrência. Atualmente, o PC-24 é o maior jato executivo capaz de operar com segurança em pistas de terra e grama despreparadas e/ou de comprimento limitado.

https://aeroin.net/jato-da-nova-amaro-aviation-chama-atencao-em-rasante-no-aeroporto-sao-paulo-catarina/
Sair da versão mobile