Em vídeo, piloto de Airbus A350 mostra o compartimento secreto do jato

Você se lembra do piloto da SAS que transformou a cabine do Airbus A350 em uma cama durante o voo? Ele está de volta! Agora ele mostra um compartimento secreto do jato, que a maioria dos passageiros jamais imaginou existir.

Airbus A350 piloto

Em imagens inéditas, o piloto Bjorn da SAS mostra o compartimento de aviônicos do A350, que fica abaixo da cabine de comando e é acessível por uma pequena escotilha no chão do cockpit.

Bjorn foi o mesmo piloto que viralizou na web ao montar uma cama no seu assento de comandante do A350, algo permitido pela companhia aérea SAS e que é comprovadamente benéfico para a segurança de voo um rápido descanso melhora a atenção).

Agora ele mostra o “compartimento secreto” do Airbus, que nada mais é do que um data-center de armários com os computadores de voo que controlam a aeronave, além dos sistemas de backup.

Inclusive deste compartimento é possível acessar o porão de carga por uma pequena porta, que pode ser aberta apenas por dentro (do lado do data-center) por questões de segurança.

Confira no vídeo a seguir todos os detalhes desse curioso lugar:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aerolíneas Argentinas toma multa por não deixar passageiros saírem do avião

0
A Aerolíneas Argentinas foi multada em mais de R$ 1,57 milhão pelo governo dos EUA após impedir o desembarque de passageiros.